VOCÊ SABIA QUE A GESTÃO DE ZEINHA COLOCOU IGUARACY EM 1º LUGAR NO BRASIL ATRAVÉS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ?
Comitiva de Iguaracy esteve em Brasília representando Pernambuco e o Brasil no "Programa Criança Feliz".

O Programa Criança Feliz de Iguaracy esteve pela segunda vez em Brasília
representando o Estado de Pernambuco. O prefeito de Iguaracy, Zeinha
Torres, ao lado da secretária de
Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabêlo, da coordenadora do
Criança Feliz, Andresa Melo e da orientadora Jéssica Honorato,
estiveram no auditório da TCU, onde participaram do 2°
Encontro Nacional do Programa Criança Feliz. No período da tarde, a
comitiva iguaraciense apresentou a Experiência Exitosa do município.
O Programa Criança Feliz de Iguaracy, vinculado a Secretaria de
Desenvolvimento e Assistência Social se tornou referência no Brasil, a
partir de uma seleção de experiências exitosas realizada pela Secretaria
Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano – SNPDH, onde o
município se inscreveu e foi selecionado em 1º lugar no Brasil em
Planejamento e execução da Visita Domiciliar. Como parte deste
reconhecimento a equipe foi convidada para compartilhar as experiências
exitosas com outros estados no II Encontro Nacional de coordenadores e
multiplicadores do Programa Criança Feliz.
Dezembro/2019


Já a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabêlo, que estava no evento acompanhada pela coordenadora do Criança Feliz, Andresa Melo e pela orientadora do programa, Jéssica Honorato, manifestou sua alegria e agradecimento:
"Dia de Agradecimento! Apresentamos Hoje nossa Experiência Exitosa no 2° Encontro Nacional do Criança Feliz. Somos 1°Lugar no Brasil em Planejamento e Execução da Visita Domiciliar do Programa Criança Feliz. Graças a Equipe Maravilhosa que tenho ao meu Lado: Andresa Melo, Ana Claudia, Silmara, Jéssica Honorato, Érica Tuany, Mayara, Kamila Lins, Jéssica Macena e a todo apoio que recebemos para trabalhar do nosso Gestor Zeinha Torres.
1º Lugar – O Programa ‘Criança Feliz’ de Iguaracy, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social se tornou referência no Brasil
1. Sistematização – Se a descrição se apresenta de forma clara e objetiva e se expressa a ação realizada pelo município. As informações estão detalhadas com clareza, capaz de ser balizador para a classificação máxima;
2. Efetividade na Ação – se há identificação de aspectos que denotem novas atitudes, comportamentos e práticas diante da intervenção municipal;
3. Iniciativa na execução- O município demonstra atividades que impactam na realização das ações no território, utilizando da criatividade e pro atividade na tomada de decisões, como estratégia para alcançar os objetivos propostos, por exemplo, o município propõe e realiza ações para além das diretrizes do Estado ou da equipe nacional.
O Ministério da Cidadania custeará a viagem para o secretário municipal de Assistência Social, um supervisor e um visitador por município selecionado, que irão apresentar sua boa prática no referido Encontro.
A Secretária Juliany Rabêlo e o prefeito Zeinha Torres ficaram muito felizes com essa conquista que demonstra que estão no caminho certo, onde aproveitam para parabenizar toda equipe do Programa pois estão no terceiro ano de gestão e com uma equipe que com muita garra e determinação, tem se esforçado para oferecer serviços de qualidade da melhor forma possível, cumprindo com as metas propostas em 96%.
Coordenadora: Andresa Melo
Supervisora : Ana Claudia Siqueira
Orientadoras Sociais: Silmara Bezerra, Maria Jessica Honorato, Mayara Nascimento, Ana Jessica Macena, Erica Thuany e Kamila Gabriela .
